terça-feira, janeiro 06, 2009

Pequenos reizinhos

Numa altura muito vocacionada para estatísticas (o que quer que seja que isso significa) dei uma espreitadela ao nosso contador de posts e verifiquei com um grãozinho de sal no sapato que postámos menos que no passado, pese embora mais que no ano inaugural deste blog , qual verdadeiro veículo de difusão de todo o tipo de patranhadas! Ora, mais que não seja, esta observação casual deu-me ganas de postar qq coisa. O que é q vos posso contar que tenha assim o mínimo de interesse? Hmmm,...deixa ver,... nada!

Estou de volta aos Alpes, tá neve lá fora, tou muitíssimo constipada, acabei de chegar a casa e tou aqui a fazer tempo enquanto os aquecedores laboram para trazer este iglo até uma temperatura de sobrevivência. Nos entretantos, e a propósito duma sugestão da Mariana, fui descobrir o novo álbum dos Dead Combo. Numa visita ao site dos ditos eis o texto que encontrei, e que me pareceu digno de figurar aqui, hj especialmente :

"A festa de despedida no porto de Lisboa estava cheia. Playboys e ancas jeitosas, marinheiros e oficiais despenteados, urbanos e campónios, populares e clássicos, modernos e antigos, bêbedos e alegres, tristes e melancólicos, uns dançam, outros tocam, alguns vivem, uns são convidados, outros aparecem por lá e todos fazem parte dessa mesma eternidade. Uns ficam, outros já se foram.
Com o subir da lua chega a hora do adeus, dos beijos, das facadas, dos abraços e das desgraças, as luzes do porto apagam-se, a algazarra dissipa-se, o som do baile entregou-se às gaivotas, o cheiro a rio invade as ruas até cá cima, e ao longe, no silêncio deste Tejo, navegando sob águas calmas, o Lusitânia partiu.
Uma silhueta negra acabou de passar a barra, é um barco, que ninguém sabe para onde vai.”

http://www.myspace.com/deadcombo

Façam como o Tomé e sejam uns pequenos reizinhos hoje que merecem,...

Sem comentários: