sexta-feira, setembro 22, 2006

Às vezes as coisas sao o q parecem

Enquanto não chegam as fotos da expedição aventurosa pela costa portuguesa tenho de encher isto com qualquer coisa.
Ontem fui comprar qualquer coisa para roer à noite e dou por mim parada à frente da secção de biscoitos/bolachas e similares. "Ora deixa cá escolher qq coisa jeitosa" penso eu,...e eis senão quando vejo uma catita embalagem amarela-doirada com o seguinte teaser:
"Bretzeli - Creàtion Crèa d'Or nº17, Qualitè Suisse, Biscuits fins"
Primeiro, n posso deixar passar a ocasiao de dar um grande bem-haja aos suiços por terem 4 línguas oficiais e todas as embalagens conterem sempre rótulos em alemão, italiano e francês. Pan agradece.
Segundo, e voltando à vaca fria, ora uns biscoitos criação doirada, ainda por cima biscoitos finos...epá a coisa promete, pensei eu! Qualquer macaco pensa que biscoitos finos são assim biscoitos seleccionados para as melhores propriedades organolépticas, assim qq coisa de estonteante para o paladar, enfim apenas um degrau abaixo das supremas de chocolate! Vai disto compro os ditos.
Hoje chego para comer os biscoitos, salivando vou buscar a caixa, procuro a abertura fácil, deslizo o dedo pelo papel, plock a caixa abre, .....e n é q os desgraçados dos biscoitos finos são uma especie de bolacha espalmada da espessura de batatas fritas...desgraçados!

Moral da história: na Suiça, biscoitos finos são mesmo biscoitos finos.

5 comentários:

RitaPuffita disse...

Presumo que por essas bandas não existe aquele salame de gde qualidade "Golfinho" made in Cacém?!

Pan disse...

yummii...Golfiiinho!!! como eu queria um desses cetáceos agora! não, aqui não há disso. é um exclusivo fculiano. mas eu compreendo, é q na fcul à baleias e aqui na suiça, como n há mar é difícil elas virem para cá. algumas ainda tentam (são aquelas q dão à costa às vezes) mas é complicado na alfândega - muitas ficam para trás. pobrezitas!

RitaPuffita disse...

Tb precisam de visto?

Pan disse...

não, simplesmente não passam na porta! :)

Unknown disse...

diz que tb não passam no detector de metais.