Bem minhas gentes finalmente um poucachinho de tempo para hablar convosco. Para aqueles que ainda não sabem já cheguei a Sackville na terça. Era para chegar segunda mas os maus tempos por estas terras fizeram com que os aviões se atrasassem e por isso perdi o autocarro quando cheguei a Halifax.
Por isso como estava contando cheguei com sol mas com tudo branco na terça de manhã. Fui logo comprar coisas basicas como um colchão porque embora a minha residencia seja lindissima não tem alguns essenciais como um armário!
Durante esta semana tive que coordenar o meu tempo jet laggado entre burocracias de bancos, faculdades, moradas, etc e algum trabalho de laboratório que estava basicamente à minha espera. Hoje de manhã fui com a minha Professora Dr. K. e o marido e filho Jimmies a Moncton, isto é à cidade aqui mais perto, para fazer compras maiores e principalmente mais baratas. Primeiro fui a um mercado de peixe com óptimo aspecto onde ouvi pela primeira vez o francês daqui. Enganem-se aqueles que pensam que é quebecoise! Aqui fala-se acadian! Que, deixem-me que vos diga, é super cómico porque começa com um francês macarrónico e acaba com palavras em inglês.
Depois fui a um daqueles supermercados onde só se pode entrar se se tiver o memberscard e onde tudo é gigantesco e substancialmente mais barato. Comprei papel higiénico e massas e arroz e coisas assim para o ano! Ainda fui ao famoso wal mart comprar almofadas, um despertador e um candeeiro de cabeceira (já que o quarto onde estou tenho de sair para desligar a luz!!!). Finalmente fui a ul normal para comprar tudo aquilo que era comida e não podia ser gigantesco.
Agora para falar um pouco da minha town:
è pequenina mas tem um mercado ao fim de semana com pao alemao que para quem nao sabe é o melhor!!
è principalmente a universidade que são edificios antigos de tijolo lindissimos. Anda-se para todo o lado mas estão -15º!
Toda a gente é extremamente simpática mas adorável mesmo é a minha polaca Professora.
Por enquanto é tudo branco!
Jokas e eu prometo que vou escrevendo....
5 comentários:
Mooniique, oh mon Dieu, je suis etonné!! Tu es dejà partie pour la neige...Je ne savai pas! Les Alpes Swisses sont une très haute barrière contre les ragots..:)
alors, bonne chance!
já googlei ton nouvelle lieu de résidence e parece ser très joli. conta tudo, não ocultes nada!
agora percebo a deixa 'as tainhas vêm e vão'. de facto, assim é. que estranha forma de vida esta da tainha. vida escolhida, vida fugida. a contar os dias, os meses, os anos...primeiro conta-se o tempo que falta para partir, ansiedade, expectativa, ilusão; depois as lágrimas contam o tempo que nos separa da chegada; finalmente descobre-se que o que se esperava encontrar já não existe e eis senão quando somos tainhas de ninguém. uma nova tainha, a mesma tainha, a mesma barbatana,...ah, tainhas,...bicho esquisito...
pronto, mas é fixe...! ser tainha é ser fiiiixxxxeeeeeee
LOL LOL e nos as tres somos um cardume - bueda fixe
não entendo?? pronto, mas é fixe? mas foste obrigada a gostar? epá ou é fixe ou não é! isso não se põem em questão pá! mas que vergonha vem a ser esta!já estás como o Marcelo Rebelo por um lado é fixe por outro nem por isso! vai-te mas é enfrascar com Bonne Maman! deves estar mesmo a precisar de lentes de contacto para dizer uma coisa destas!
ai...! ora, como vossa exa tainha da laje sabe, não há mulheres 90% grávidas - ou estão grávidas ou não estão. com as tainhas passa-se o mesmo.
e agora vai todas a cantar e a abanar a barbatana:
lai lai rai
taínha é bicho curioso lai lai
não tem nada de ranhoso la rai la
vive nas estepes cerealíferas la la
ali mm ao lado das coníferas
que beleza é ve-las a passar
todas tres à luz da madrugada
na rua toda a gente diz
bela escama! escamava-te toda!
lai lai la rai la rai
la rai la rai la la
Enviar um comentário