domingo, setembro 10, 2006

Odisseia de pan

Cap. II e III (a continuação)

Ainda na vertente botânica, vi um belo exemplar de Taxus baccata no jardim botânico, com os seus arilos vermelhos ali a pedi-las (ai, as memórias daquele bocado ensalivado!). Qual não foi o meu espanto qd, mais tarde, ía eu mt bem na rua e vejo outro teixo - olha que engraçado, pensei eu. Mais uns metros e pimbas! outro...segundo parece Zurique deve ser a cidade com maior índice per capita de Taxus ! Utilizam-no especialmente nas sebes e muros; ai tanto arilo! Ao menos, já sei onde me posso ir orientar!
Aqui não há grandes centros comerciais, pelo menos não assim como os há aí; as lojas fecham às 18h30 e Sábado à tarde e Domingo tá mm tudo fermé. Apenas as lojas da estação de comboios principal (Hauptbanhof) estão abertos fora destas horas. Isto pode ser um problema para aquele desejo de bananas fora de oras...! Ora, isto significou também que hoje, panita teve de ir de propósito ao aeroporto para ir à loja comprar um adaptador; as tomadas aqui não dão para ligar a ficha do computador! (por esta razão não ouve novidades ontem). Comprei também bananas (claro!) e tangerinas (n pode faltar o belo saco da tangerina)!
Quanto à residência fica nos limites da cidade, rodeada de árvores e floresta. Apesar de Putativo Nuno (ex-paxá dos preços baixos) me ter dito "vai de taxi" eu estava renitente e vim no belo transporte publico. Até à cidade n foi problema, o problema foi o electrico e o autocarro e os últimos 300m a andar por entre a floresta! Cheguei cá derreada, inda tenho o braço e a mão a doerem-me, lol! Qd cheguei a recepção estava fechada (c*****s, vim eu de proposito 6ªfeira para nada). Para aqueles que estão a pensar em alugar casa pela net : nãaaaooo!!! as fotografias são todas muito bonitas mas depois é como os gelados, são sempre mais ranhosos na realidade. Tou no quarto C309, tenho uma cama, uma estante, uma secretária da rainha Vitória, um guarda-fato que abre sózinho e um washing-corner, ah claro e uma janela. No quarto ao lado estão 2 chineses, e hoje de manhã, tava eu ainda na cama, começo a ouvir a porta do guarda-fato a ranger e a abrir...encolhi-me e estava mm à espera que saltassem de lá os 2 chineses!! lol não há muita gente a falar inglês, pelo menos que eu tenha visto. mas hj estava eu a entrar e um nativo foi simpatico para mim e atirou-me qq coisa com um sorriso, ao q eu respondo sempre com um hallo, q dá para tudo!
Para cúmulo, na 2ªfeira é feriado aqui, mas só da parte da tarde. achei estranho haver metade de um feriado e ao falar com o meu orientador (daqui para a frente desigando por Lars) forjei um novo termo: holinoon, por oposto a holiday e ser só a partir do meio-dia. ainda n tive feedback, lol! De modo que só vou trabalhar na 3ª...pfffffff!!!Quero ir trabalhar!!!
E pronto, chegámos ao fim do capítulo. Não sei se deu para chegar ao fim das pipocas mas foi o que se arranjou. Agora vou jantar...a bela da banana!

Abraço saudoso para todos,
pan

2 comentários:

Pan disse...

é pá, agora q falas nisso de vez em quando tenho umas visões dum gajo desnudado com uma microtoalha a caminho do banho com a sua escova das costas...uuuu it's very hot indeed! lol

Unknown disse...

isso explicaria porque a roupa não pinga... evapora.